ARREMESSO

Arremesso leva para a cena o tema da Exclusão. É construído por movimentos velozes que a princípio não se fundem e pausas que se aproximam de forma ritmada, longa e inesperada. O ser excluído é arremessado à margem sem tempo, lugar ou identidade. Sem medo do encontro, os intérpretes buscam a estranheza e o embate em seus gestos, expondo as imperfeições e fragilidades que habitam o corpo suscetível à velocidade e ao risco. Nesse percurso não há tempo para a realidade.

.

MAIS FOTOS

BAIXE O RELEASE EM PDF

O indivíduo contemporâneo é em primeiro lugar um passageiro metropolitano em permanente movimento, cada vez para mais longe, cada vez mais rápido. Na busca às vezes desesperada da identidade, do sentimento de pertencer e de compartilhar com o grupo, o ser excluído se defende, invadido pela desigualdade, podendo assumir a violência em seus atos.

O fenômeno da violência é fonte de pesquisa para a movimentação: depoimentos fictícios que maltratam a realidade, mas não desviam dela, aprofundam-se e criam um repertório  de movimentos. Livre de ensinamentos morais ou didáticos, a criação coreográfica entende como todo esse processo rápido e violento chega nos corpos.

A noção de exclusão é saturada de significados, não-significados e contra-significados. Pode-se fazer quase qualquer coisa com o termo, já que ele significa o ressentimento daqueles que não podem obter aquilo que reivindicam”. (Commissariate General du Plan – Governo francês 1993)

.

Ficha Técnica

Concepção – Luciano Bussab e Marina Caron
Direção
– Marina Caron
Direção Teatral
– Bruno Perillo
Intérpretes
– Ciro Godoy, Maristela Estrela, Mel Bamonte e Ramiro Murillo
Iluminação
– José Romero e Ciro Godoy
Cenografia
– José Romero

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s