COMPAY TUMBAO

Compay Tumbao desenvolve seu trabalho a partir da música tradicional cubana, inspirando-se na cultura afroamericana de forma mais ampla. O grupo surgiu do encontro de artistas de vários países da América Latina e busca manter o diálogo entre as culturas desses países.

Utilizando-se da instrumentação tradicional do son cubano – bongô, claves, maracas, violão, baixo acústico e tres cubano –, a banda se destaca pelo seu repertório singular e pela pesquisa voltada à música do oriente de Cuba. Além do son e da guaracha – gêneros que formam a base da música popular deste país –, exploram-se ritmos como bolero, changui, merengue e descargas (improvisações instrumentais pontuadas por refrões cantados).

O repertório é formado por canções de compositores e intérpretes como Ñico Saquito, Compay Segundo e Duo los Compadres, Trio Matamoros, Ibrahim Ferrer, Familia Valera Miranda, Eliades Ochoa, Cachao, entre outros. Muitos deles tornaram-se conhecidos internacionalmente através do documentário Buena Vista Social Club, dirigido por Win Wenders.
contato: Jalapeno Verde Studios –  jalapenoverde@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s